segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Limite K-T

          O Limite K-T foi uma extinção em massa, ocorrida á cerca de 65,5 milhões de anos, que marcou o fim do período Cretácico  e o início do período Terciário. Este acontecimento teve um grande impacto na biodiversidade da Terra e extinguiu grandes grupos de seres vivos da época, incluindo os dinossauros e outros répteis. O registo estratigráfico mostra que o desaparecimento  das espécies que se extinguiram coincide com um limite estratigráfico, denominado Limite K-T.
          Diversas teorias tentam explicar a extinção K-T, sendo que a mais aceite, actualmente, é a colisão de um asteróide com a Terra.
Fig.1 - Limite K-T

Reflexão:
      Ao nosso ver, o limite K-T é um marco da história muito importante do passado, regista-se que nesta época ocorreu uma grande e revolucionária extinção de um dos grupos de seres vivos mais importantes da história da Terra, os dinossauros. Esta  grande extinção foi provocada por uma suposta colisão de um asteróide com a Terra.


Fonte:http://wapedia.mobi/pt/Extin%C3%A7%C3%A3o_K-T
http://christian.nicollet.free.fr/page/limiteK-T/KT.html

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Jurássico e Cretácico


Trabalho realizado por: Guilherme Costa, Luis Correia e Miguel Coelho

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os 10 maiores desastres naturais da Terra

Os maiores desastres naturais da Terra ------» clique
                                              Leg.1-Terramoto
Reflexão :
           O planeta Terra e a força da Natureza são fenómenos espantosos, a sua relação cria uma força capaz de devastar toda a biodiversidade existente na Terra. Um exemplo de uma força da natureza é o mar, pode ser belo, intenso, sonhador... Mas por vezes o mar é assustador, imenso. É uma força que não se pode controlar. O mesmo acontece com as outras forças podem ser calmas e inspiradoras, mas de um momento para o outro podem se tornar o maior desastre natural da Terra.